Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  ADVPL

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Exportar SX? para outro SX?
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGONCALVES AGONCALVES em 30/7/2010 as 16:45 hs
Local: SP   Registrada: 16/7/2009  Postagem: 100
Galera

Alguém montou algum programa em Advpl ou outra linguagem, que pega um SX e joga em outro?

Exemplo...

Base Teste SX3010 pegar os campos XXXXX e appendar em outra tabela tipo base oficial SX3010;

Enche o saco esse negocio de criar as coisas em uma base, depois ter que fazer tudo na oficial novamente...

Neste ponto, SAP bate de 10 x 0 no Microsiga...

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGUIAR_ AGUIAR_ em 31/7/2010 as 11:53 hs
Local: pa   Registrada: 9/12/2008  Postagem: 95
Bom dia

Vc deve tomar cuidado com esse tipo de coisa, tanto no SAP como no Protheus, pois os arquivos SX?, são arquvios de configuração de ambiente, por isso recomendo que vc refaça na area oficial o que fez na area teste. Pelo que me costa é o mesmo procedimento no SAP e é ainda pior, pq vc é obrigado a baixar todos os usuários, enquanto que no Protheus vc tem como fazer as atualizações nos dicionários e executa-los por meio de timer, moral da historia o sistema irá atualizar a base em um horário que ninguem usa. Não me lembro do SAP ter isso.

Espero ter ajudado.

Aguiar
Ger T.I.
Grupo Sta Maria
jafreal@hotmail.com

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário EVANSTOS EVANSTOS em 31/7/2010 as 22:33 hs
Local: SP   Registrada: 11/11/2009  Postagem: 3
AGONSALVES

Diretamente eu acho que não dá mas dá para fazer em 2 etapas.. 1º - entrar no APSDU abrir a Tabela, filtrar os Dados desejados e Copiar os mesmos ... Ou seja Copiar a SX3,SX2,SIX (use o Filtro para pegar somente as tabelas que vc customizou)... Depois é só abrir a Tabela no Destino e utilizar "Append From" para importar os Dados ... Caso queira copiar os Dados da Tabela selecione o Top Connect ao inves do DBF ao selecionar o Drive.

Deve-se tomar muito cuidado ao utilizar o "Append From" para não duplicar os registros..

Evandro dos Santos
Veti - Visão Empresarial em Tec. da Inf.
Analista de Sistemas
Tel: +55 (11)3101-1303
evandro.oliveira@veti.com.br

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGUIAR_ AGUIAR_ em 1/8/2010 as 09:15 hs
Bom dia AGONSALVES

Acredito que vc esta se equivocando, pois é necessário criar nas tabelas os novos campos e também os novos indices. Em bando de dados do tipo SQL é um trauma fazer isso manualmente. Se fosse banco de dados CTREE, ADS ou Codbase isso é até relativamente fácil, mas sempre dá problema. Eu ainda recomendo re-fazer tudo na base oficial, pq ai vc vai ter a segurança que tudo vai estar certo. Ainda acho que usando o temporizados da Totvs seje a melhor solução.

Aguiar
Ger T.I.
Grupo Sta Maria
jafreal@hotmail.com

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGONCALVES AGONCALVES em 3/8/2010 as 10:19 hs
Bom dia Aguiar

No SAP podemos montar 3 ambientes (desenvolvimento,teste e produção)

Você monta rotinas, cria campos tudo em desenvolvimento e pode amarrar em um projeto.

Depois tem uma rotina que transfere o projeto para o ambiente de teste, e quando o usuário testar e validar, você entra na base TESTE e transporta para a produção, tudo ONLINE...

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MYISPO_10 MYISPO_10 em 3/8/2010 as 11:09 hs
Local: rj   Registrada: 2/6/2010  Postagem: 17
Bom dia gente.

Sou novo no protheus.
Neste caso esse seria o procedimento para replicar a estrutura de uma base (os campos da janela), que encontra-se no homologa para o produção( a base real utilizada)?

Rafael

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGUIAR_ AGUIAR_ em 3/8/2010 as 13:22 hs
Bom dia AGONSALVES

Interessante isso que vc nos explicou, mas pelo que li não é bem on-line. O SAP deve criar um espelho da tabela enquanto a mesma é recriada a nova imagem.

Mas o nosso lindo Protheus não tem essa capacidade. Ele ainda trata um banco de dados, em muitas vezes, como se fosse uma tabela enorme. Desde 2002 + ou - eles vem eveoluindo para usar melhor a performace de banco, criando procedures e querys. Quem sabe um dia chegamos a isso....

Rafa

Volto a falar eu acho melhor re-fazer a estrutura na base de produção, a não ser qu seje uma nova tabela, mas se é alguma já existente, aconselho a re-faze-la e depois usar o temporizador do Protheus para cria-la a hora que vc quiser.

Aguiar
Ger T.I.
Grupo Sta Maria
jafreal@hotmail.com

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGONCALVES AGONCALVES em 3/8/2010 as 14:13 hs
Foda de temporizador é que se tiver Audit_Trail e Job da NFe ele não executa.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGONCALVES AGONCALVES em 3/8/2010 as 14:36 hs
Galera, na falta de um programa deste tipo, eu resolvi montar um que me atendeu.

Segue print da tela do programa, estou terminando de finalizar algumas coisas e já vou colocar aqui no fórum para Download.

Quando for tabela nova (customizada) você pode criar os campos na base de teste e depois passar para oficial e quando dar um dbSelectArea na tabela o top cria a tabela.

Quando for uma tabela que já existe, você terá que baixar a tabela em DBF, dropar, dbSelectArea() e depois subir o DBF.

Pra mim ajudou muito, pois tenho muitas tabelas customizadas.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MYISPO_10 MYISPO_10 em 3/8/2010 as 14:45 hs
Local: rj   Registrada: 2/6/2010  Postagem: 17
po cara posta sim, ja estou ficando maluco tendo q passar tabela a tabela.

Rafael

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGONCALVES AGONCALVES em 4/8/2010 as 10:52 hs
Bom dia, acabei de enviar o programa para o Paulo colocar no fórum.

Obrigado.

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum